Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Filé ao Molho Madeira

FILÉ AO MOLHO MADEIRA


LISTA DE COMPRAS
Ingredientes

- 1 kg de filé mignon
- manteiga (aprox. 500g)
- manjericão, pimenta-do-reino, orégano, e sal a gosto
- 2 cebola
- 1 xícara (chá) de salsinha picada
- 2 colher (sopa) de extrato de tomate
- 2 colher (sopa) de molho inglês
- 2 xícara (chá) de vinho seco
- 2 xícara (chá) de água
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 200g champignon em lâminas finas
- Batata palha



Modo de Preparo

Corte os bifes com mais ou menos dois centimetros de expessura , pois não podem ficar muito finos.Tempere-os com o manjericão, orégano, pimenta do reino e sal.
Fure-os delicadamente com garfo e deixe descansar 1 hora para pegar gosto. Frite os bifes em uma colher cheia de manteiga caso a panela comece a secar acrescente mais manteiga depois de fritos coloque-os numa panela aquecida em banho maria mas desligada, para mantê-los aquecido até a finalização do molho.

Preparo do Molho

Pique a cebola bem picadinha e refogue em duas colheres de manteiga na mesma panela em que você fritou os bifes para aproveitar o caldo, depois acrescente a salsinha o extrato de tomate, o molho inglês, a àgua e o vinho seco e o champignon . Deixe ferver. Em seguida dissolva a colher de farinha de trigo com um pouco de água e coloque no molho para engrossar(passe na peneira fina para não empelotar o molho). Quando engrossar, acrescente os bifes que estavam reservados na panela quente. Refogue por mais 2 minutos em fogo baixo e não deixe ferver .

Servir com arroz branco , batata palha

Um comentário: