Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

TORTA HOLANDESA


TORTA HOLANDESA
Ingredientes:

1 pacote de biscoito Calipso Nestlé
1 pacote de biscoito maisena ou Maria (Prefiro o Maria)
100g de manteiga sem sal na temperatura ambiente
1 lata de creme de leite
4 colheres de sopa de açúcar
1/2 pote de sorvete de creme
meia barra de chocolate meio amargo ou ao leite

Modo de preparo:

Em uma fôrma com fundo removível (usamos uma de 30 cm de diâmetro), posicione os biscoitos Calipso na lateral com a parte de chocolate para fora.
Coloque o pacote de biscoito (usamos de maisena) no liquidificador até virar farinha e misture à 100g de manteiga em temperatura ambiente, formando uma massa oleosa e mole.
Coloque a massa do biscoito com manteiga cobrindo todo o fundo da fôrma e cobrindo os buraquinhos deixados entre as bases dos biscoitos. Esta é a casca da torta.

Bata na batedeira meia lata de creme de leite (a outra metade guarde na geladeira para mais tarde fazer a cobertura), inclusive metade do soro, com 4 colheres de açúcar até que este derreta. Junte meio pote de sorvete e continue batendo até obter uma massa homogênea.
Vire sobre a casca da torta já pronta.

Leve a torta ao freezer e tampe-a com papel alumínio.
Depois de 12 horas (retirei depois de 7 e deu certo), retire a torta do freezer.
Em banho maria, derreta meia barra de chocolate em meia lata de creme de leite (aquela parte que sobrou da massa do sorvete), espere esfriar e vire sobre a torta congelada.

Retire a torta removendo o fundo falso da fôrma (existe um outro tipo que é a lateral da fôrma que é removida primeiro):

Nenhum comentário:

Postar um comentário