quarta-feira, 22 de setembro de 2010

STROGONOFF DE CARNE


Strogonoff de Carne


INGREDIENTES

800g de filé mignon
350g de champignon em conserva
1 cebola grande picada
2 dente de alho picado
400ml de creme de leite fresco
1 colher (sopa) de extrato de tomate
2 colheres de (sopa) de catchup
2 colheres (sopa) de conhaque
1 colher de (sopa) de molho inglês
Azeite
Sal
Pimenta-do-reino



MODO DE PREPARO

Corte o filé mignon em vários bifes finos. Corte cada bife em tiras de 4 cm aproximadamente, (para facilitar peça ao açougueiro que corte para você). Coloque numa tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino. Corte os champignons em fatias ou se você comprou aqueles que são bem pequenininhos pode deixar inteiro.
Em uma panela acrescente azeite e aumente o fogo, junte uma parte da carne picada e espere dourar. Mexa um pouco para dourar todos os lados. Retire a carne já refogada da panela, coloque mais um pouco de azeite e junte as tirinhas de carne restantes. Se você colocar toda a carne de uma só vez, a carne esfriará a panela e irá cozinhar no próprio líquido, deixando-a dura.
E outra panela coloque mais azeite e leve ao fogo baixo para esquentar, acrescente a cebola picada e refogue por 2 minutos, junte o alho picado e refogue por mais 1 minuto.
Junte a carne, o champignon, extrato e deixe cozinhar por 2 minutos, mexendo sempre.
Junte o catchup e o molho inglês, por último o cognac. Cozinhe por mais 1 minuto acrescente o creme de leite e retire do fogo. Verifique os temperos acerte o sal e sirva imediatamente com arroz branco e batata palha ou purê de batata.

Bom apetite.

Chef Fabio Tineu

Nenhum comentário:

Postar um comentário